Por determinação da Central de Operações do 6º BPM, uma guarnição de serviço, por volta das 22h, deslocou-se até a área da Comara, onde fez contato com uma das vítimas, uma senhora que, por questões de segurança, não teve o nome divulgado. Ela relatou que já estava dormindo em sua chácara quando dois homens arrombaram a porta da frente da casa e anunciaram o assalto.
O esposo da vítima, armado com uma espingarda calibre 20, tentou reagir para proteger a família, mas foi atingido por um disparo feito por um dos criminosos. Ele caiu no chão e permaneceu lá durante toda a ação. Os assaltantes fugiram levando a espingarda, dois celulares — um Samsung A23 preto e outro Samsung de cor preta, cujo modelo a vítima não se recorda, além da motocicleta HONDA/NXR125 BROS ES (NCP3678), que usaram para fugir em direção à estrada do Palheta.
Durante as buscas, a guarnição, com o apoio das viaturas da PTRAN e PATAMO, localizou o capacete da vítima à beira da estrada, aproximadamente 600 metros da residência. O homem baleado foi atingido no braço esquerdo e foi conduzido ao Pronto Socorro do Hospital Regional pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, onde permaneceu sob cuidados médicos.
A perícia foi acionada e realizou os procedimentos de praxe. Após o registro da ocorrência, o caso foi repassado ao comissário de plantão para as devidas providências.
A situação dos moradores da área rural tem se tornado cada vez mais difícil, com esse tipo de crime se tornando freqüente. A população clama por medidas das autoridades, como o Secretário de Segurança Pública, o governador Cel. Marcos Rocha, e a deputada estadual Dra. Taissa Sousa, para que busquem soluções que ajudem a reduzir esses casos, identificando e punindo os criminosos.
Mín. 23° Máx. 41°