Uma operação integrada entre diversas forças de segurança de Rondônia resultou na recuperação de uma motocicleta modelo CB300, que havia sido roubada em Porto Velho. A ação contou com a participação do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFRON), do canil do Batalhão de Choque (BPCHOQUE), da Gerência de Estratégia e Inteligência (GEI SESDEC) e do Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira (NIIF), em colaboração com a Polícia Boliviana.
O veículo foi encontrado na cidade boliviana de Ribeiralta, após informações confirmarem sua origem através da polícia local, DIPROVE. A motocicleta foi subtraída na capital rondoniense, com o registro do boletim de ocorrência na 2ª Delegacia da Polícia Civil de Porto Velho.
Após a localização, as equipes de segurança de Rondônia se deslocaram até as margens do Rio Mamoré, na Bolívia, onde a motocicleta foi entregue à Polícia Militar de Rondônia. Em seguida, o veículo foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia de Guajará-Mirim para os trâmites legais.
A vítima do roubo acompanhou todo o processo de recuperação e esteve presente na delegacia para dar continuidade às providências legais. A operação reforça o êxito da cooperação entre as autoridades brasileiras e bolivianas no combate ao crime transnacional, destacando a eficiência no enfrentamento a crimes de fronteira.
Guajará Notícias – Informando com responsabilidade.
Mín. 23° Máx. 41°