Neste domingo, 6 de outubro, o município de Guajará-Mirim, em Rondônia, definiu os 13 novos representantes que irão compor a Câmara Municipal pelos próximos quatro anos. A eleição, marcada pela participação significativa da população, resultou em uma composição diversificada entre novos rostos e vereadores reeleitos. A renovação e o desejo de mudança foram refletidos nas urnas, onde a população escolheu representantes comprometidos com áreas prioritárias como educação, saúde, infraestrutura e segurança pública.
Os vereadores eleitos são:
1. Sgt Eliel – (PP) – Recebeu 759 votos, sendo o mais votado. Por fazer parte da Polícia Militar, promete durante seu mandato atuar com determinação na segurança pública e por uma saúde bem melhor para os usuários do SUS.
2. Augustinho Figueiredo (MDB) – Com 591 votos, ele já tem uma trajetória no Poder Legislativo, reeleito para 3 mandato, e pretende priorizar saúde, educação e infraestrutura.
3. Romerito Pereira (REPUBLICANOS) – Recebeu 587 votos. Reeleito para segundo mandato.
4. Davino Serrath (UNIÃO) – Eleito com 562 votos, ele sempre se destacou por principais causas, saúde e infraestrutura.
5. Alexandre Melo (PODE) – Com número 491 votos, seu foco será educação e saúde. Reeleito para segundo mandato.
6. Sérgio Bouez (PSD) – Recebeu 486 votos e pretende atuar fortemente em todas as áreas do município, como segurança pública e educação em homenagem sua saudosa mãe.
7. Raimundo Barroso (PP) – Com 458 votos, ele retorna à Câmara com o compromisso de continuar defendendo os munícipes.
8. Pastor João Vanderlei (MDB) – Com 435 votos, promete continuar defendendo pautas de interesse da população.
9. Joaquim Pinheiro (PP) – Eleito com 430 votos, defende a área de atuação, parte empresarial e vai trabalhar por novos investimentos na geração de emprego e renda.
10. Dra. Cordélia (PDT) – Conquistou número de 413 votos e quer investir na área da saúde, prometendo dar atenção especial as pessoas com necessidades especiais.
11. Elias Crispim – (PP) – Reeleito com número de 362 votos, com foco na saúde, educação e segurança.
12. Sicsu – (UNIÃO) – Reeleito com número de 345 votos, seu mandato será voltado a área da saúde e educação.
13. Barrosão – (PL) – Eleito com número de 223 votos, vai trabalhar por educação melhor, sempre buscando uma saúde digna para os usuários do SUS.
A nova legislatura traz uma mistura entre veteranos e novos nomes, com destaque para a inclusão de uma mulher, nesse novo cenário político, refletindo a importância da diversidade de gênero no cenário político local. Os eleitos terão a missão de legislar e fiscalizar as ações do Executivo, além de buscar soluções para problemas enfrentados pela população, como melhorias na infraestrutura urbana, investimentos na educação e saúde, além de fortalecer a economia local.
A diplomação dos vereadores eleitos está prevista para as próximas semanas, e a expectativa da população é que o novo time da Câmara trabalhe em sintonia com a administração municipal para implementar mudanças significativas no município. Com a renovação nas cadeiras, há uma forte demanda por um legislativo mais atuante e comprometido com o bem-estar social e o desenvolvimento de Guajará-Mirim.
Mín. 22° Máx. 27°