Na última terça-feira, 01 de outubro, uma operação de fiscalização, realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), resultou na recuperação de duas motocicletas com restrição de roubo ou furto. A ação faz parte de uma série de medidas inovadoras pelo governo estadual para reforçar a segurança no trânsito e restringir a circulação de veículos irregulares.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destacou que o investimento em novas tecnologias tem sido uma ferramenta essencial para apoiar as ações de fiscalização. “Com essas inovações, conseguimos garantir que bens roubados ou furtados sejam recuperados e devolvidos aos seus proprietários de origem”, afirmou.
Durante uma blitz, os agentes de trânsito verificaram a documentação de mais de 110 veículos. Entre eles, foram identificadas duas motocicletas com restrições de roubo ou furto, uma das quais apresentavam motor adulterado. Ambos os veículos foram apreendidos e levados à Central de Polícia, os condutores foram conduzidos também à delegacia.
As motocicletas foram apreendidas e levadas para a Central de Polícia
A Operação teve como foco principal a fiscalização de motocicletas e condutores com irregularidades, ocorrendo a segurança viária. Foram lavrados 48 autos de infração, e oito veículos foram removidos ao pátio do Detran-RO, incluindo os dois que estavam restritos.
Com a continuidade dessas ações, o governo de Rondônia reforça o compromisso de reduzir os índices de roubo e furto de veículos, além de promover um trânsito mais seguro para a população rondoniense.
Mín. 22° Máx. 30°