Durante a tarde deste domingo, 13 de outubro, a cidade de Guajará-Mirim, vivenciou um fenômeno climático intenso que trouxe chuvas torrenciais e ventos fortes. A chuva forte acompanhada de ventos fortes, causou alguns danos em alguns pontos da cidade, resultando na queda de árvores e em casas destelhadas, em Postos de Combustíveis parte do forró foi arrancado pela força do vento.
Moradores relataram, a equipe do Guajará Notícias, que assim que os ventos iniciaram, e a chuva iniciou acompanhada de ventos fortes começando a soprar, começou a preocupação de parte da população da Pérola do Mamoré. O Corpo de Bombeiros foi acionado em alguns pontos da cidade, onde equipes se mobilizaram para atender as demandas emergenciais, como a remoção de galhos que obstruíam avenidas e em casos de danos estruturais em residências afetadas.
Com esta ocorrência, Guajará-Mirim se junta a outras regiões do Brasil que têm enfrentado eventos climáticos extremos, ressaltando a necessidade de um olhar atento às mudanças no clima e suas consequências para as comunidades.
Residência destruída no bairro Santo Antônio
Ver esta publicação no Instagram
Mín. 22° Máx. 30°