Na noite deste sábado, 12 de outubro, a Polícia Civil de Rondônia, por meio do Departamento de Narcóticos (DENARC), realizou uma importante apreensão de drogas durante a Operação Protetora. Mais de 122 quilos de cocaína e skank foram interceptados em um caminhão que saiu de Guajará-Mirim com destino a Porto Velho.
O caminhão, conduzido pela VJD, foi abordado no distrito de Jacy-Paraná, após investigações da Polícia Civil. Durante a abordagem, o motorista apresentou sinais de nervosismo, o que levou os agentes a realizar uma vistoria detalhada no veículo. Na carroceria do caminhão, foram encontrados dois tambores que continham os entorpecentes.
– 39.865 kg de cocaína em forma de pó; – 68.280 kg de skank
Dando sequência à operação, os policiais seguiram para o local de Porto Velho onde a droga seria entregue. No local, KPC foi preso em flagrante ao tentar receber os entorpecentes, confessando que receberia R$ 3.000,00 pelo transporte.
Ambos os suspeitos foram presos e conduzidos ao DENARC, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Os entorpecentes e o caminhão utilizado no transporte foram apreendidos. A Operação Protetor segue em andamento, reafirmando o compromisso da Polícia Civil de Rondônia no combate ao tráfico de drogas e ao crime.
Essas ações representam um duro golpe no narcotráfico e reforçam a importância das operações policiais na região, especialmente em áreas de fronteira como Guajará-Mirim, que tem sido um ponto crítico para essa modalidade desse tipo de crime.
Mín. 22° Máx. 27°