Mesmo aos 62 anos e aposentada, a professora Lucila Socorro de Oliveira, popularmente conhecida como professora Lucila da Ser Mulher, não desanimou após sua participação nas eleições de 2024. Candidata a vereadora pelo partido Republicanos, ela conquistou 318 votos, mas não conseguiu ser eleita. No entanto, isso não abalou seu compromisso com a comunidade. Conhecida pelo seu coração generoso e pelo trabalho em prol dos mais vulneráveis, a professora segue atuando por meio da sua força e coragem.
A Associação, que há anos realiza diversas atividades externas para a capacitação e o apoio de pessoas em situação de vulnerabilidade, é um reflexo do engajamento da professora Lucila. Entre os serviços oferecidos estão cursos profissionalizantes e doações de enxovais para recém-nascidos. Além disso, todos os meses, a Ser Mulher traz médicos especialistas para o município a preços acessíveis, oferecendo uma alternativa para aqueles que não dispõe de recursos para buscar esse atendimento na capital do estado.
No dia 12 de outubro, data em que se comemora o Dia das Crianças, a professora Lucila realizou uma grande festa em frente à sede da Associação Ser Mulher. O evento reuniu cerca de 500 pessoas, entre crianças e adultos, num clima de alegria e solidariedade. A festa contou com cachorro-quente, pipoca, refrigerantes, sacolinhas de guloseimas, pula-pula e diversas brincadeiras. Um dos momentos mais esperados foi o sorteio de brindes, que teve como destaque o sorteio de um violão na caixa.
Apesar de não ter sido eleita, Lucila segue firme em sua missão de ajudar o próximo. “Poderia ter desanimado, mas o que me move é o amor e a vontade de fazer o bem”, afirmou ao site Guajará Notícias. A festa do Dia das Crianças foi mais uma prova de seu compromisso e dedicação as pessoas carentes do município.
O diretor do Guajará Notícias, João Teixeira, fez questão de parabenizar a professora Lucila por sua atuação. "Mesmo sem ter vencido nas urnas, ela continua uma guerreira, praticando o amor e a solidariedade com os moradores de Guajará-Mirim.
Ver esta publicação no Instagram
Professora Lucila da Ser Mulher provou, mais uma vez, que sua verdadeira vitória está no trabalho social e na transformação da vida daqueles que precisam sempre serem lembrados, independente do tempo que for.
Mín. 22° Máx. 27°