A Avenida 1º de Maio, no Bairro 10 de Abril, em Guajará-Mirim, RO, que dá acesso à 1ª Ciretran, tem sido um ponto crítico para moradores e usuários dos serviços do Departamento de Trânsito, especialmente durante o período chuvoso. Desde a construção do novo prédio da Autarquia, uma grande lagoa se forma no local sempre que chegam as chuvas, causando transtornos significativos para motoristas, pedestres e até para a Casa de Detenção, que está situada ao lado do órgão.
Em resposta a esse problema, a Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim anunciou recentemente o início de uma frente de serviços que visa solucionar de forma definitiva os alagamentos. A equipe do Guajará Notícias esteve no local na manhã desta quarta-feira (17) para verificar o andamento das obras de condução.
O que foi apresentado no local, conforme registrado como nas imagens capturadas, são maninhas e uma máquina parada. No entanto, permanece a comunidade cética quanto à eficácia da intervenção. Moradores e usuários do governo estadual temem que as obras em andamento podem ser apenas um paliativo, sem resolver de forma estrutural o problema.
“A questão aqui não é de agora. Sempre que chove, o acesso fica impossível. É uma dor de cabeça para todos nós, especialmente para quem precisa dos serviços da Ciretran ou mora aqui perto”.
Até o momento, a prefeitura não forneceu detalhes técnicos completos sobre a obra. O Guajará Notícias seguirá acompanhando o andamento e buscará explicações técnicas para verificar se os trabalhos realizados, será suficiente para evitar futuros alagamentos ou se trata apenas de uma solução temporária.
A expectativa é que, nos próximos dias, as autoridades municipais forneçam mais informações técnicas sobre o projeto e se comprometam com uma solução definitiva resolvendo de vez o problema que há muitos anos vem causando transtorno.
Mín. 19° Máx. 33°