Na noite de segunda-feira, 21 de outubro, uma menor foi vítima de assalto à mão armada no centro de Guajará-Mirim. O crime ocorreu em frente à Escola Estadual Paulo Saldanha, quando dois homens, um deles armados, abordaram uma menor e roubaram sua bicicleta elétrica branca. Os assaltantes chegaram ao local em uma motocicleta modelo Titan, surpreendendo a vítima.
Acesse o link:
Desesperada, a mãe da menor, de 44 anos, usou as redes sociais para pedir ajuda na busca pela bicicleta roubada. Pouco depois, ela recebeu uma denúncia anônima de que o veículo estava escondido em uma residência na Avenida Porto Carreiro, no bairro São José.
Com a informação, a mulher entrou em contato com a Polícia Militar, que imediatamente se deslocou ao local indicado. Durante a ação, os policiais encontraram uma bicicleta elétrica roubada, além de outros objetos possivelmente relacionados a atividades criminosas. A bicicleta foi facilmente devolvida à mãe e à menor.
Apesar da recuperação do veículo, até o momento nenhum suspeito foi preso. A Polícia Civil segue investigando o caso e acredita que, com o andamento das apurações, os criminosos poderão ser capturados nas próximas horas. A ação rápida da mãe e da Polícia Militar trouxe alívio à família, mas a comunidade de Guajará-Mirim permanece atenta, esperando que a tranquilidade seja restaurada na cidade após o recente aumento de casos de violência, roubos e furtos.
Desde o momento em que o fato ocorreu, o Guajará Notícias, portal de notícias de Guajará-Mirim, Rondônia, esteve presente, trazendo informações precisas e atualizadas para a população. A matéria foi publicada logo após o incidente, cumprindo o compromisso do site com a informação ágil e de qualidade. Agora, com o desfecho positivo do caso, a equipe do Guajará Notícias agradece à mãe da menor pelo reconhecimento e pelas palavras de gratidão direcionadas ao portal, em agradecimento pela cobertura e divulgação da matéria logo após o ocorrido. Esse reconhecimento reforça o papel do jornalismo local em prestar um serviço essencial à comunidade, contribuindo para o desfecho bem-sucedido do caso e mantendo a população informada.
Mín. 18° Máx. 35°