Na manhã desta segunda-feira, 2 de dezembro, foi registrada na Delegacia Regional da Polícia Civil uma grave ocorrência de roubo na área rural de Guajará-Mirim. O crime aconteceu na noite do domingo, 1º de dezembro, por volta das 23h, na Estrada do Palheta, no Ramal Olho D’Água.
De acordo com o relato das vítimas — um homem e uma mulher —, ao chegarem à sede de uma fazenda, foram surpreendidos e rendidos por quatro homens encapuzados, armados com revólveres. Sob ameaça, o casal foi amarrado: a mulher foi levada para um galpão, enquanto o homem foi conduzido à garagem, onde teve os pés e mãos amarrados.
Os assaltantes reviraram o local e roubaram documentos pessoais das vítimas, dois televisores de 50 polegadas — um da marca Philips e outro da marca LG —, dois celulares Samsung, diversos pares de sapatos masculinos, além de outros pertences. Todos os objetos foram colocados dentro do veículo das vítimas, um Chevrolet Onix prata, de placa OHV7C85, que também foi levado pelos assaltantes.
Um dos momentos mais tensos ocorreu quando um dos criminosos pressionou o revólver contra a cabeça do homem e acionou o gatilho duas vezes, mas a arma falhou e não disparou. Em seguida, os assaltantes fugiram em direção desconhecida.
Após a fuga, o casal conseguiu pedir ajuda a um vizinho próximo da fazenda, que os desamarrou. As vítimas então buscaram apoio na Delegacia Regional da Polícia Civil, onde o crime foi relatado.
A Polícia Civil imediatamente iniciou as investigações para identificar os autores do crime. Equipes de investigadores estão trabalhando para esclarecer os fatos e localizar tanto os suspeitos quanto os bens roubados. O caso reforça a preocupação com a segurança na área rural de Guajará-Mirim, frequentemente alvo de ações criminosas.
Mín. 22° Máx. 34°