Durante à tarde deste domingo, 5 de janeiro de 2025, o Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar em Guajará-Mirim recebeu um chamado a respeito de um possível ataque de abelhas em um mirante situado na Avenida Campos Sales, antiga estrada do matadouro municipal, hoje desativado. Ao chegarem ao local, os socorristas foram informados de que não havia abelhas presentes e que as pessoas que inicialmente relataram o ocorrido haviam sido feridas.
Diante disso, os bombeiros orientaram o proprietário do estabelecimento sobre os procedimentos a serem adotados caso as abelhas retornassem e causassem novos ataques. O empresário se manifestou em suas redes sociais, por meio de uma nota, esclarecendo sobre a situação e destacando a necessidade de medidas de segurança.
De acordo com informações obtidas pelo Guajará Notícias, todas as vítimas que deram entrada no Pronto Socorro foram prontamente atendidas pela equipe médica de plantão. Após receberem os cuidados necessários e sendo medicadas, todas foram liberadas, podendo retornar a suas casas sem complicações graves.
Mín. 22° Máx. 32°