Nesta sexta-feira, 7 de março de 2025, o programa "89 em Alerta", da Rondônia FM 89,9, recebeu o Secretário de Estado da Saúde, Coronel Jefferson Ribeiro da Rocha, e outros importantes representantes da saúde pública. O programa, conduzido pelo radialista e jornalista João Teixeira, proporcionou uma discussão crucial sobre a inauguração do novo Hospital Regional, marcada para este sábado, 8 de março, no município.
Durante a entrevista, o secretário Cel. Jefferson Ribeiro anunciou as mudanças significativas que o novo hospital trará para a população local. Ele destacou que o hospital funcionará com um fluxo regulado, permitindo que pacientes do município sejam atendidos sem a necessidade de transferências para a capital. Especialistas do estado darão suporte ao novo hospital, garantindo um atendimento de qualidade diretamente na comunidade.
O Secretário Adjunto da Saúde, Dr. Élcio Barony de Oliveira, explicou o conceito de "hospital portas fechadas". Ele esclareceu que o novo hospital não atenderá casos ambulatoriais, mas sim emergências e urgências que chegarem através da regulação. No entanto, ele garantiu que casos críticos que não forem encaminhados pelos profissionais do Corpo de Bombeiros serão recebidos e avaliados pela equipe plantonista.
O prefeito Fábio Garcia Oliveira, conhecido como Netinho, expressou sua alegria com a chegada do novo hospital, enfatizando que, em apenas 60 dias de sua gestão, o município receberá esse importante reforço na saúde, diminuindo a pressão sobre o hospital municipal e o número de deslocamentos para a capital. O prefeito agradeceu ao governador Cel Marcos Rocha pelo "presente" que será entregue à população.
Por fim, o secretário regional Flávio Dezerte fez um convite especial para a cerimônia de inauguração, agradecendo em nome dos moradores da Pérola do Mamoré e de toda a região pelo avanço na saúde pública que o novo hospital representa. A inauguração é um marco que promete transformar a assistência médica na localidade, melhorando a qualidade de vida dos cidadãos e promovendo um atendimento mais eficiente e acessível.
Mín. 21° Máx. 34°