Diante de mais uma conferência de imprensa, o ministro do governo boliviano, Eduardo del Castillo del Carpio, voltou-se para divulgar a lista de novas apreensões, após um trabalho de combate ao crime organizado no país vizinho.
Foto: Divulgação / Gov. Bolívia
Na apreensão das últimas horas, ocorrida no estado de Santa Cruz por homens da Força Especial de Luta Contra o Narcotráfico (FELCN), os dados mais impressionantes mostram o sequestro de mais de 20 mil litros de diesel que estavam sendo transportados em um caminhão-tanque.
De acordo com del Castillo, o produto seria usado na fabricação de pasta base de cocaína em laboratórios localizados no interior da floresta por narcotraficantes. A apreensão também inclui um avião, veículos, celulares, armas e um prédio usado para negociações.
Foto: Divulgação / Gov. Bolívia
A apreensão do último final de semana, também contou com um avião, veículos, celulares, armas, e ainda um prédio onde era usado para fins de negociações. Segundo informações oficiais FELCN foram apreendidos no total cerca de 237 quilos de pasta base de cocaína e 189 quilos de cloridrato de cocaína.
O entorpecente apreendido supera US$ 1.398.297,00. Del Castillo enxerga a apreensão como mais um golpe forte contra as organizações criminosas que tentam operar no país. “Não vamos dar tréguas na luta contra o tráfico de droga”, disse.
O diretor-geral da Força Especial de Combate ao Narcotráfico, Freddy Bismarck Pereira Molina, também destacou os recentes operativos, afirmando que significam “mais um passo em direção a um país livre do tráfico de drogas e que continuarão firmes na luta”.
Mín. 23° Máx. 36°