Na última sexta-feira, 23 de maio de 2025, um morador da comunidade Encrenca, localizada às margens do Rio Pacaás Novos, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Regional da Polícia Civil de Guajará-Mirim relatando um furto em seu sítio. Joaquim Mamede Carneiro, conhecido como Mamed, explicou que precisou se ausentar por motivos de saúde, pois estava tratando uma malária, e ao retornar, constatou que elementos não identificados haviam furtado seu equipamento de energia solar.
O kit roubado inclui quatro placas solares e uma bateria de 110V, essenciais para o funcionamento energético do local. Mamed fez um apelo à comunidade, solicitando que qualquer pessoa que tenha conhecimento ou esteja tentando vender o material furtado entre em contato com a Polícia Civil ou a Polícia Militar de Guajará-Mirim para colaborar com a investigação.
As autoridades locais já iniciaram as investigações na tentativa de identificar os responsáveis por mais esse ato de crime na zona rural do município. A comunidade é reforçada a colaborar e denunciar qualquer movimentação suspeita relacionada ao furto.
Mín. 22° Máx. 35°