Durante a madrugada do dia 29 de maio de 2025, uma ação criminosa movimentou chamou atenção de vários moradores de Guajará-Mirim. Por volta das 2h30, uma equipe do 6º BPM fazia patrulhamento na Avenida Dom Xavier Reis, no bairro Serraria, quando foi acionada por moradores sobre um roubo em andamento.
Segundo testemunhas, um casal – composto pelo proprietário da residência, sua esposa e duas crianças – foi surpreendido por três indivíduos armados, que invadiram a residência enquanto as vítimas dormiam. Os criminosos utilizaram cordas para imobilizar o proprietário, que foi amarrado durante toda a ação. Os bandidos roubaram um veículo Chevrolet Sonic LT, de cor branca, além de diversos objetos de valor, como relógios, joias, perfumes e dinheiro em espécie.
Durante o crime, as vítimas foram mantidas sob ameaça constante, com o uso de um facão e uma pistola. A mulher relatou aos policiais militares que chegou a ser atingida, com golpes de facão. Os infratores chegaram a obrigar as vítimas a realizar transferências via PIX, sendo R$ 900 de uma conta e R$ 1.900 da conta da esposa da vítima.
Um dos suspeitos foi reconhecido pelo proprietário da residência, que afirmou que ele prestava serviços no estabelecimento comercial local até o dia anterior ao crime e residia em um apartamento anexo à casa, o que facilitou sua movimentação no local.
Após as diligências no local e o levantamento de informações, a polícia localizou o veículo roubado na Avenida Salomão Ferreira Abiorana, no bairro Jardim da Esmeralda. O carro foi encontrado com os vidros abertos e sem a chave na ignição. A Polícia Técnica Científica-Politec foi acionada para realizar perícia no veículo, porém, orientaram que o procedimento fosse realizado na delegacia, com a chave reserva, fornecida pelo proprietário foi possível levar o veiculo.
Diante dos fatos, foi registrada uma ocorrência policial e os dados foram enviados à Polícia Civil para que sejam tomadas as providências cabíveis e continuem as investigações. A ação reforça o compromisso das forças de segurança em combater a criminalidade na região e garantir a investigação e punição dos responsáveis.
Mín. 22° Máx. 35°