Na manhã desta quarta-feira, 28 de maio de 2025, trabalhadores do centro de Guajará-Mirim observaram uma cena inusitada: uma capivara ficou presa na grade de proteção de um estabelecimento comercial localizado na Avenida Marechal Deodoro. Por volta das 6h01min, o Subgrupamento do Corpo de Bombeiros do município foi acionado por meio do telefone 193 para atender à ocorrência.
Ao chegar ao local, uma equipe composta pelo SGT BM Gládiston e SGT BM Cleison Rebouças se deparou com o animal silvestre encurralado na grade. Após realizar o corte da estrutura, a equipe conseguiu liberar a capivara, que logo se encaminhou de volta ao seu habitat natural, sem apresentar alterações ou sinais de ferimentos.
A ação rápida do Corpo de Bombeiros garantiu a segurança do animal e a evitar possíveis acidentes ou danos ao patrimônio público e privado. A presença de animais silvestres em áreas urbanas tem se tornado cada vez mais comum, sinalizando a necessidade de ações de conscientização e preservação dos habitats naturais.
Autoridades ambientais de Guajará-Mirim reforçam a importância de denunciar esse tipo de ocorrência para garantir o bem-estar da fauna local e evitar riscos à população.
Mín. 22° Máx. 35°