Guajará-Mirim, lamenta a perda de um de seus pioneiros na Pérola do Mamoré. Faleceu nesta sexta-feira, 6 de junho de 2025, aos 93 anos, o senhor Francisco Ferreira dos Santos, carinhosamente conhecido como “Manduca” da Banana Frita.
Seu Manduca foi um homem exemplar, que se destacou na cidade de Guajará-Mirim, onde sua história de dedicação e empreendedorismo começou com a comercialização de banana frita em pontos estratégicos durante eventos locais. Com o tempo, ele e sua esposa, dona Rita Saraiva, consolidaram sua presença na região, atendendo aos amantes da banana na esquina da Avenida Campos Sales com Doutor Lewerger, no bairro Serraria.
Homem de garra e determinação, seu legado vai além das lembranças de quem o conheceu. Seus filhos, netos e toda a família sentem o peso da sua partida, destacando seu papel como um humanitário e pessoa fundamental na comunidade. Sua neta, Enfermeira Zilda, expressou a dor e o orgulho que sente pela memória do avô que tanto amou e respeitou.
O corpo de seu Manduca será transladado de Porto Velho para Guajará-Mirim, com previsão de chegada ainda na noite desta sexta-feira. Os familiares convidam parentes e amigos para o velório, que será realizado na Avenida 1º de Maio, nº 1544, no bairro Serraria.
A cidade de Guajará-Mirim mantém viva a lembrança de um homem que, com simplicidade e dedicação, deixou sua marca na história local.
Mín. 22° Máx. 35°