Na tarde de quarta-feira, 11 de junho de 2025, moradores e pescadores de Guajará-Mirim foram surpreendidos com a descoberta de um corpo nas águas do Rio Mamoré, nas proximidades da Praia do Acácio, no bairro Tamandaré. A vítima foi identificada como Roberto dos Santos, de 33 anos, que havia desaparecido dois dias antes, após um episódio de possível afogamento na mesma região.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia, o incidente aconteceu na tarde de segunda-feira, 9 de junho, quando Roberto teria chegado às margens do rio e, por motivos ainda desconhecidos, se jogou nas águas. Desde então, uma equipe do Subgrupamento de Guajará-Mirim buscava por ele, intensificando as operações de busca ao longo dos dias.
A descoberta ocorreu após pescadores avistarem o corpo boiando nas águas da praia do Acácio. Imediatamente, eles alertaram as autoridades, que enviaram uma equipe de resgate ao local. Com o apoio do Corpo de Bombeiros, o corpo de Roberto foi retirado das águas e levado para análise pericial.
A Perícia Técnica Criminal – Politec foi acionada para realizar os procedimentos de praxe antes da liberação do corpo aos familiares, que agora poderão realizar o sepultamento. A polícia segue investigando as circunstâncias do episódio, mas até o momento, não há informações sobre possíveis motivos ou outros envolvidos.
Mín. 18° Máx. 35°