Mais um episódio de criminalidade marca a região da Comara, em Guajará-Mirim, nesta quinta-feira, 12 de junho de 2025. De acordo com a Central de Operações do 6º BPM, por volta das 2h30 da manhã, uma denúncia de roubo foi registrada, levando uma equipe policial até a zona rural da área.
Segundo relato da vítima, que se encontrava na sua chácara junto com a esposa, os criminosos arrombaram uma das portas causando um forte barulho. Quatro homens encapuzados invadiram o local, dois dos quais entraram diretamente no quarto do casal, armados com facões. Os assaltantes, ao anunciarem o crime, ameaçaram: “Fica quieto que ninguém vai se machucar! Onde está o dinheiro? Cadê a arma?”
Durante a ação, os criminosos reviraram os cômodos da residência, procurando por dinheiro e armas, demonstrando conhecimento prévio ou suspeita de que tais itens estivessem no local. A vítima descreveu um dos assaltantes como magro e de estatura alta, enquanto os demais eram morenos e de estatura baixa, todos com os rostos cobertos por capuzes.
Na sequência, os ladrões exigiram a chave do veículo GM Montana, prata, placa NDA-2193, de propriedade da vítima. Utilizaram o veículo para deixar o local levando diversos objetos, incluindo uma motosserra, um pulverizador, uma furadeira, uma roçadeira elétrica, uma botija de gás de 13 kg, além de uma motocicleta Honda Fan preta e um televisor de 43 polegadas da marca LG.
Após cometerem o furto, os criminosos fugiram tomando rumo desconhecido. No interior da propriedade, policiais militares localizaram uma camiseta masculina azul, que foi preservada para perícia, possivelmente utilizada por um dos envolvidos.
Diligências foram realizadas nas imediações, mas não resultaram na localização dos suspeitos. O episódio evidencia o elevado risco social representado por ações de violência, ameaças graves e emprego de arma branca, mesmo na zona rural, aumentando a vulnerabilidade dos moradores da região.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Regional de Polícia Civil para as providências cabíveis. As forças de segurança continuam em diligência na tentativa de localizar e prender os responsáveis por esse crime violento.
Mín. 18° Máx. 35°