Guajará-Mirim, a histórica Pérola do Mamoré, tem motivos de sobra para celebrar: três filhas da cidade acabam de concluir o curso de Medicina no Centro Universitário São Lucas, em Porto Velho, após seis anos de esforço, superações e dedicação.
As recém-formadas médicas são Paula Beatriz Teixeira de Carvalho, de 24 anos, e as irmãs gêmeas Ana Beatriz Matos Nogueira e Ana Letícia Matos Nogueira. Elas representam não apenas a força da juventude guajaramirense, mas também o compromisso de suas famílias com a educação e a superação de desafios, como os enfrentados durante o período da pandemia de Covid-19.
Paula Beatriz é filha do saudoso Paulo Carvalho Gomes, conhecido como "Paulo do Varejão", vítima da Covid-19, e da batalhadora Zilmar de Lima Teixeira, que assumiu sozinha o compromisso de realizar o sonho da filha de se tornar médica. Desde a infância, Paula sonhava em seguir carreira na medicina, inspirada por parentes que também atuam na área. Com o apoio da família e a própria determinação, ela enfrentou os desafios da formação acadêmica e pessoal até alcançar esse momento de vitória.
As amigas de infância de Paula, as gêmeas Ana Beatriz e Ana Letícia, também têm raízes profundas em Guajará-Mirim. Filhas de Leonardo Nogueira e Betânia Matos, são netas do empresário Antônio Nogueira e da empresária Fátima Nogueira, e por parte materna, netas do conhecido artista plástico Marcolino. A conquista das duas jovens médicas é motivo de grande alegria para toda a família e para a comunidade guajaramirense.
As solenidades de formatura serão realizadas em Porto Velho, com início no dia 8 de julho, às 20h30, com um Ato Ecumênico na Igreja São Luiz Gonzaga. No dia 9, ocorrerá o Jantar dos Pais, às 20h00, no Talismã 21. A tão esperada Colação de Grau está marcada para o dia 10 de julho, e a comemoração se encerrará com o Baile de Formatura, no dia 12, também no Talismã 21.
O site Guajará Notícias, em nome do seu diretor, o jornalista João Teixeira, parabeniza calorosamente as novas médicas Paula Beatriz Teixeira de Carvalho, Ana Beatriz Matos Nogueira e Ana Letícia Matos Nogueira. Que Deus continue abençoando suas jornadas e que o desejo de servir ao próximo permaneça vivo em seus corações. Essa conquista enche de orgulho a população de Guajará-Mirim, que vê nessas jovens exemplos de garra, fé e realização.
Mín. 18° Máx. 35°