
Os policiais militares já estavam de posse de outro infrator de nome Iúri Oliveira Torres, de 20 anos, que fora detido de posse de outra motocicleta roubada.
Iúri indicou aos policiais onde entregaria as motocicletas e dois policiais civis conduziram as motocicletas até o local de encontro com Anderson. Os policiais ficaram em frente ao Bar indicado para entrega das motocicletas e, neste instante aproximou-se um veículo Celta, de cor preta, placa NOY 3366- AM, tendo como condutor Alexsandro Montes de Souza, de 34 anos e a passageira, Cristiane F. A. de 29 anos.
Eles se dirigiram ao encontro dos policiais que estavam no ponto indicado por Iúri. Alexsandro “desceu” do veículo e viu que os condutores das motocicletas eram pessoas estranhas e logo disse que ali parou para tomar uma sopa, causando suspeita aos policiais já que naquele local funciona um bar. Alexsandro e a passageira retiraram-se em direção a Nova Mamoré, contudo, a persistência na investigação levou os policiais civis e militares a seguirem Alexsandro na BR e o mesmo foi abordado próximo a cidade de Nova Mamoré.
Desta vez, Alexandro disse que estava indo a Guajará-Mirim para levar sua esposa (passageira) para fazer exames médicos, já que em Porto-Velho não tem estrutura adequada para o tratamento de sua esposa, causando maiores dúvidas e suspeitas aos policiais.
Iúri ficou frente a frente com Alexandro, no entanto negou conhecê-lo, em seguida, resolveu colaborar justificando que de fato havia sido contratado por Alexsandro e uma mulher, possivelmente a esposa. Iurí apresentou vários detalhes acerca do envolvimento de Alexsandro, inclusive afirmando que não colaborou anteriormente com os policiais pelo medo de morrer a mando de Alexsandro. Iúri e Leandro ficaram frente a frente com Alexsandro e ambos afirmaram terem sidos contratados por ele.
Os dois motocicletas disseram que partiram de Porto-Velhos às 21 horas de ontem (26), acompanhados por Alexsandro que veio logo atrás. Iúri também afirma que Alexsandro receberia as motocicleta no Distrito do Araras, que seqüencialmente as entregaria para uma outra pessoa, que tinha a missão de cruzá-las para a Bolívia, onde trocaria por cocaína.
Alexsandro e Cristiane negaram qualquer envolvimento no crime e também esclareceram que jamais tiveram contato com Iúri e Leandro. A delegada de Nova Mamoré, Adriana Parente, fragranteou os três homens acusados de estarem envolvidos no crime de receptação dolosa e arbitrou fiança a cada um no valor correspondente a cinco salários mínimos.
Fonte: Guajaranoticias
Mín. 24° Máx. 39°

