Em 2005 já com 9 anos de idade, Cristian foi convidado a fazer um teste na Academia Champion onde conheceu o treinador de boxe Luiz Carlos Doréa, que já treinou o ex-pugilista e campeão mundial Acelino Popó Freitas e Minotáuro, minotouro MMA e outros... A sua primeira conquista veio através da federação baiana de boxe foi em Lauro de Freitas interior da Bahia em 2008.
Hoje Cristian já conta com 78 lutas e apenas duas derrotas, 53 medalhas de ouro, 03 de bronze, 02 prata , quatro títulos da federação baiana de boxe, três títulos campeonatos brasileiros, e prata no Equador, recentemente retornou da Itália onde foi treinar e obter mais conhecimentos e intercâmbio com outros países.
O próximo combate já está marcado para junho ou agosto de 2012 pelo campeonato brasileiro juvenil e adulto, em São José do Rio Preto e Sergipe. Atualmente o pugilista esta residindo no Rio de Janeiro no CENTRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA ALMIRANTE ADALBERTO NUNES (CEFAN) onde recebeu um convite no ano de 2010 para ingressar no programa, parceria da Marinha do Brasil e Odebrecht.
Cristian, foi entrevistado nos programas de rádio, bate bola 93 (Orlando Pereira e Cristiano Martins ) e Guajara em cima da noticia (João Teixeira). O pugilista revelou o motivo pelo qual levou a amar e ter o boxe como profissão. “Quando eu ainda morava aqui em Guajará Mirim costumava assistir pela TV as lutas de Popó e isso me trouxe inspiração, cheguei em Salvador com 8 anos de idade, e já no ano seguinte comecei a treinar o boxe e de lá pra cá o boxe passou a fazer parte integral da minha vida!”.
A TV Guajará Canal 3, também fez uma entrevista com o boxeador que além da exibição local, sairá em rede estadual.
Cristian é filho de Cristiano Martins Ferreira, funcionário da Rádio Guajará Fm 93,7 e Edilene Filgueiras Dantas.
Fonte: Guajaranoticias
Mín. 23° Máx. 36°