A escolinha de futebol MENINOS DA PÉROLA vence o 1 º torneio intermunicipal Sub 17 que foi disputado neste domingo (18) no distrito do Iata.
Após vencer a equipe Lage Velho por 4x1, a equipe se classificou para a final aguardando o resultado do vencedor da partida disputada por Iata x Lage Novo. Para se conhecer a outra equipe finalista, foi disputado o segundo jogo entre as equipes do Iata e Lage Novo, jogo este vencido pelos donos da casa pelo placar de 3x1.
A grande final foi disputada pela equipe Guajarámirense (MENINOS DA PÉROLA) e a dos donos da casa (IATA) num embate muito disputado, e o placar final terminou com o score de 2x2, proseguindo para os pênaltis.
Com a qualidade dos garotos de Guajará o placar final foi de 3x0 para os MENINOS DA PÉROLA, sagrando-se campeã do torneio, tendo como destaque o goleiro que defendeu dois pênaltis, porém a equipe do Iata está de parabéns por sua força de vontade e qualidade.
Perguntamos para o fundador e diretor da escolinha Meninos da Pérola, Elifaz Rodrigues, que é Agente Penitenciário e atualmente exerce o cargo de Diretor Geral do Centro Sócio Educativo de Guajará-Mirim, como nasceu a idéia de criar uma escolinha de futebol e o que o motivou a isso, ele respondeu.
“tomamos essa iniciativa por entender que se for investido e a sociedade tomar iniciativas que inclua a criança e o adolescente em atividades relacionadas à cultura e ao esporte, com certeza terá um grande efeito na vida desses garotos, pois os envolverão em atividades coletivas que não trabalha somente o esporte em si, mas os princípios e valores para ser um cidadão, como: responsabilidade, respeito às regras, disciplina e espírito de cooperação e superação. Temos que tomar essas iniciativas, não podemos esperar pelos outros ou somente pelo poder público e devemos descruzar os braços, pois as drogas e a criminalidade estão aí, vamos vencer a luta contra esses males com iniciativas como essas” frisou Elifaz.
Mín. 23° Máx. 36°