
Na tarde de ontem (7), policiais civis e militares estouram mais uma boca de fumo em Guajará-Mirim. Desta vez foi no bairro Santa Luzia, em duas residências localizadas na Avenida Miguel Hatzinakis. As duas casas, uma do lado da outra, pertencem a Sidnei Mendes Pinheiro, vulgo “Caçote”. Numa das casas ele usava como sede, onde se reuniam dependentes químicos para consumirem drogas que eram comercializadas por “Caçote”.
Inicialmente, os policiais montaram campana nas proximidades e prenderam alguns dependentes químicos que entravam e saíam do local com papelotes de drogas. Inclusive a polícia descobriu que alguns deles, inclusive menores eram utilizados, para vender a droga nas vias públicas no bairro e geralmente como pagamento, o dependente químico recebiam uma porção de droga para alimentar o vício.
De posse de um mandado de busca e apreensão expedido pela justiça de Guajará-Mirim, os policiais civis e militares adentraram na residência na tarde de ontem e estouraram a “boca de fumo”.
Várias pessoas estavam no interior da casa inclusive Sidnei Mendes Pinheiro, vulgo “Caçote”, que tentou reagir a prisão mais foi contido e algemado, juntamente com outras pessoas. Os policiais localizaram um prato cheio de pasta base de cocaína que havia sido colocado no sol para secar, pesando aproximadamente 300 gramas de substância entorpecente.
Nas residências, os policiais também apreenderam materiais utilizados para preparar embalar a droga em pequenas porções para vender: balanças, recortes de papel, tesouras, linhas e outros. Vários objetos de procedência duvidosa, que estavam nas casas também foram apreendidos.
Com Caçote os policiais apreenderam mais de R$ 600,00, dinheiro proveniente da venda de droga. Caçote foi preso em flagrante e conduzido a delegacia de polícia onde foi flaganteado pela Delegada de plantão, Márcia Maria Krause, pelos crimes de tráfico de droga e corrupção de menores. As demais pessoas que haviam sido detidas como usuárias de droga foram ouvidas e liberadas.
Mín. 24° Máx. 39°

