POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO CHOQUE DE ORDEM DE COMBATE A CRIMINALIDADE EM GUAJARÁ-MIRIM
11/05/2014 às 22h18
Por: João Teixeira
Compartilhe:
A Polícia Militar deu inicio neste sábado (10/05) a operação Choque de Ordem, no município de Guajará-Mirim. O objetivo da ação, é coibir a prática de crimes contra a vida e o patrimônio, como homicídios e assaltos, por meio da realização de barreiras policiais e varreduras em estabelecimentos, principalmente, em bares e lanchonetes.
“Nestas abordagens, é possível tirar armas de circulação, prender pessoas com mandando em aberto, recuperar veículos roubados e furtados. A própria presença do policiamento ostensivo inibe a prática de delitos e aumenta a sensação de segurança da população, que vinha pedindo para que a operação fosse retomada”, ressalta o Comandante do 6º Batalhão da PM, Coronel Walter Donizete Israel que esta a frente da Operação.
O Coronel Israel em Entrevista ao Guajará em Foco falou que “Esta Operação será realizada semanalmente e deve passar por todos os bairros cidade”, afirmou Cel.Israel. “A operação não tem data para terminar e a intenção é de que ela entre na rotina”, ressalta.
O inicio da Operação já resultou em com vários veículos recolhidos com documentação atrasada, o condutor do Veículo Modelo Golf Placa NFT 2610 foi detido por realizar manobra perigosa na frente de uma casa de Shows no centro de Guajará-Mirim, o Veículo foi Guinchado e encaminhado para o pátio da Ciretran do Município.
Durante os dias em que a operação for realizada, o policiamento receberá reforços de policiais de outros municípios, e de outros Órgãos como O Detran, Polícia Ambiental, Policia Civil e Conselho Tutelar.
Fonte: Guajará em Foco
Fotos: Alex Guimarães.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.