Uma ação rápida e eficaz, policiais do Batalhão Belmont, lotados no distrito de Jacy Paraná, conseguiram evitar um ousado plano de um bando que pretendia invadir o quartel da PM naquela comunidade e roubar todo arsenal militar.
O plano foi descoberto no último dia 10, depois que os policiais receberam uma informação dando conta de que um grupo se preparava para colocar em prática a ação criminosa. Sob o comando do soldado V. Mendes, os policiais se anteciparam aos criminosos e conseguiram frustrar o plano prendendo todos os envolvidos.
Primeiro os militares identificaram os integrantes do bando, depois realizaram uma investida no Beco do Sossego, área dominado por traficantes, onde flagraram os suspeitos comercializando entorpecente.
Foram presos Anedino Antonio de Oliveira Neto, David José de Almeida Fernandes e Alef Cristian Santos da Silva. Com eles, a PM encontrou dois revolveres calibre 38 e uma garrucha calibre 28; as armas estavam carregadas e havia munição reserva. Nas buscas, também foram encontradas maconha, cocaína, uma balança de precisão e vários objetos de procedência duvidosa.
Presos, os acusados foram trazidos para Porto Velho onde foram ouvidos pelo delegado de plantão e posteriormente encaminhados para o presídio.
Mín. 24° Máx. 39°

