
Foi sepultada na manhã desta sexta-feira (06), na cidade de Guajará-Mirim (RO), a jovem Ariele Rodrigues Maia, 19 anos, vítima de acidente de transito causado por uma carreta que invadiu meio fio para fazer o retorno vindo a causar o acidente na Avenida 15 de novembro com confluência da avenida Domingos Correia de Araújo na última quarta-feira (04).
O cortejo saiu em caminhada desde o bairro jardim das esmeraldas, local onde Ariele residia e foi velada, caminhando todos em protesto pelo descaso pela falta de funcionamento do Aeroporto municipal pelo Trânsito na entrada na cidade (BR 425).
O trajeto inteiro foi marcado por muita dor e emoção por familiares e amigos. Neide mãe de Ariele que estava desconsolada com a perda da filha pedia Justiça e mais ação por parte do Governo Municipal, Estadual e Federal em relação à iluminação da pista do Aeroporto.
Durante a passagem do cortejo na rua principal de Guajará-Mirim, a população fez parada em frente à Câmara Municipal, Prefeitura e Ministério Público onde foi pedido justiça para o caso. “Queremos justiça! Queremos justiça!” exclamava a população. Faixas levadas por parentes e amigos com pedido de justiça. A mãe de Ariele pedia mais dignidade com ser humano “Não sei de quem é a culpa, mais peço que os governantes iluminem aquele aeroporto, faça alguma coisa, “perdi uma filha e isso ninguém trará de volta, não peço mais pela minha filha, e sim pelos filhos de todas as mães, hoje foi minha filha, amanha pode ser a sua” busque iluminar aquele Aeroporto” exclamava mãe de Ariele.
Elisangela Rodrigues irmã de Ariele, afirmou ao site Portal Guajará que Ariele veio a falecer na noite da quarta-feira, uma vez que o acidente foi gravíssimo, “seria necessário leva minha irmã por meio de avião”. Porem a pista de pouso não possuía iluminação para que o avião pousasse, então optaram por leva-la de ambulância urgentemente ate a capital, porem com a precariedade da BR 425 Ariele não resistiu vindo a falecer nas alturas do entroncamento.
Hoje estou levando minha irmã nesse caixão, perdi um pedaço de mim “buscamos apenas justiça, onde esta a justiça que soltou o motorista que matou a minha irmã, onde estará os senadores, deputados federais que prometeram deixar esse aeroporto bom, apenas promessas, agora que ganharam não precisam mais de nos” Afirmou Elisangela indignada.
Segundo a tia de Ariele, o protesto tem como finalidade cobrar das autoridades para que venham tomar providencias quando a iluminação do Aeroporto. “infelizmente minha sobrinha se foi, uma menina jovem, amável, que tinha todo um futuro pela frente é que foi interrompido por um irresponsável no volante”, mais não queremos que isso continue assim, minha sobrinha precisou e não puderam da condição para ela, precisamos da pista em casos de emergência, não queremos que isso volte acontecer.
A Jovem Ariele Rodrigues foi enterrada sob forte emoção de seus amigos e familiares, Neide mãe de Ariele, agradeceu a todos que se fizeram presentes principalmente aqueles que contribuíram e prestaram auxilio nesse momento difícil que esta sendo para todos nos, “mais levo no coração a certeza que minha filha esta nas mãos de Deus e um dia estaremos junto novamente” finalizou Neide.
Veja as fotos
Mín. 24° Máx. 40°

