Uma vistoria feita por bombeiros do Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros de Rondônia, sediado em Guajará-Mirim, na manhã desta sexta-feira, 09, nas instalações do Bumbódromo da cidade levou à emissão de um Laudo Técnico que condena as áreas de Camarotes e Arquibancadas.
Os organizadores do evento têm até o final da tarde de hoje, quando uma nova e definitiva vistoria deverá ser feita pelo órgão, para corrigir as falhas detectadas pelos bombeiros militares e colocar tudo em dia.
Caso as falhas não sejam corrigidas a tempo e a contento, a 19ª Edição do Festival Folclórico de Guajará-Mirim poderá ser impedida de ser realizada por problemas de ordem de segurança.
Houve tempo suficiente para os bois e demais órgãos e pessoas ligadas ao evento adotassem providências para correção de eventuais falhas na estrutura do local. Contudo, e como sempre agem os brasileiros, deixaram tudo para a última hora.
É esperar prá ver se até o final da tarde tudo se resolve no que diz respeito aos itens de segurança que foram condenados pelo Corpo de Bombeiros. Ou caso contrário, não haverá festival na cidade. O que seria ruim para todos.
Fonte: Guajará Notícias
Mín. 20° Máx. 38°

