
A primeira dama Alessandra Cortez Noronha, a Secretária da Semtas, Profa. Lucila Socorro de Oliveira e as diretoras Katia e Aline participaram na capital Porto Velho do Seminário Estadual de Políticas Públicas de Mulheres: Avanços e Desafios, no hotel Accordes, localizado na BR-364, Bairro Aeroclube.
A abertura foi na quinta feira, 24, às18h. O seminário teve duração de dois dias 24 e 25 . O evento foi promovido com a parceria da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas) e demais órgãos responsáveis pela criação de políticas e manutenção dos direitos das mulheres, como as prefeituras municipais, secretarias, conselhos, representantes da câmara de vereadores e assembleia legislativa, entre outros.
A organização foi do Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres, o CEDM, criado em 2002 e trabalha em iniciativas que visam reduzir as desigualdades entre homens e mulheres no Estado.
Na abertura, além das apresentações das representantes dos municípios e das autoridades convidadas para o evento teve apresentação de uma peça teatral com o tema: Filhos do boto nunca mais.
Já na sexta feira dia, 25, foram realizadas as palestras Direitos humanos e violência doméstica; Feminicídio: a invisibilidade que mata; Empreendedorismo: um caminho essencial para a libertação feminina; Desenvolvimento regional e empreendedorismo sustentável: trabalho, emprego e renda para as mulheres no estado de Rondônia; Empreendedorismo: seja uma empreendedora de sucesso; Políticas públicas de saúde da mulher na região norte: desafios e avanços; Violência obstétrica, conhecer para combater; Responsabilidades, implicações e a importância dos conselhos de direito para o controle das políticas públicas de mulheres para o Estado de Rondônia, encerrando com o debate e 7ª reunião ordinária do CEDM em Rondônia.
Para primeira dama do município de Guajará Mirim, senhora Alessandra Cortez Noronha, estão todos de parabéns pelo evento especialmente voltado para nós mulheres, onde nós tratamos das políticas públicas que já adotamos no nosso município, como também serviu para nos encher de novos conhecimentos, para que juntas possamos continuar as lutas pelos nossos direitos como mulheres e reforçamos os trabalhos que já fazemos a frente da Semtas junto com a Secretária Lucila em prol das mulheres guajaramirenses, finalizou a primeira dama.
A secretária Lucila Socorro de Oliveira parabenizou o evento e disse: saio daqui com minha alta estima em alta para cada dia melhorar os trabalhos que já prestamos na Semtas, promovendo políticas públicas voltadas para o direito das nossas mulheres e que outros seminários como esse sempre sejam organizados, enfatizou.

Primeira dama Alessandra Noronha e de Porto Velho Ieda Chaves




Fonte: Assessoria de Comunicação Social da PMGM
Mín. 23° Máx. 36°

