Segunda, 17 de Janeiro de 2022
25°

Pancada de chuva

Guajará-Mirim - RO

Geral INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

De cara nova, portal ‘Guajará Notícias’’ melhora experiência do usuário na web e no smartphone após dez anos no ar

De cara nova, portal ‘Guajará Notícias’ melhora experiência do usuário na web e no smartphone

28/07/2021 às 16h54
Por: João Teixeira Fonte: Guajará Noticias
Compartilhe:
Guajará Notícias com um novo formato inovador e mais atrativo - Foto: Reprodução/GN
Guajará Notícias com um novo formato inovador e mais atrativo - Foto: Reprodução/GN

O portal “Guajará Notícias” está desde a madrugada desta quarta-feira, 28, de cara nova. Mais intuitiva, a nova versão do site terá destaque para reportagens especiais, vídeos e fotos, além de uma combinação de curadoria humana e automática para as notícias mais importantes do momento.

O novo portal – que pode ser acessado através do endereço eletrônico, https://www.guajaranoticias.com.br – chega em uma época importante para Guajará-Mirim e para o estado de Rondônia, que se prepara para grandes eventos como por exemplo as eleições para Governador, deputados estaduais, federais, senadores e presidente da república em outubro do próximo ano.

As mudanças começam no topo do site, que mudou a forma de hierarquizar as notícias. Agora, as reportagens são organizadas na horizontal, o que permite encontrar as notícias mais importantes do dia de forma mais simples e rápida, sem precisar rolar a tela do computador. Assim como a versão anterior, o site é responsivo e se adapta à tela de qualquer dispositivo, como computador, smartphones, celulares e tablets.

A alteração ocorre após sete meses de estudos da equipe de estratégias digitais contratada pelo ‘Guajará Notícias’, que avaliou diversas pesquisas sobre o comportamento de leitura dos internautas em sites de notícias em todo o país. “A nova versão privilegia uma experiência mais rápida e leve. O conteúdo está mais organizado, facilitando a leitura tanto no celular como no computador”, explica João Teixeira, fundador e jornalista responsável do portal ‘Guajará Notícias’.

Curadoria: O menu com o nome dos principais editoriais, localizado abaixo do logotipo da ‘Guajará Notícias’, também foi modificado. Agora, ao passar o cursor sobre o nome da editoria, o leitor verá as três notícias mais comentadas, curtidas e compartilhadas daquela seção no momento. A seleção é feita de forma automática por um algoritmo desenvolvido pelo jornal.

Móvel. As novidades do portal não se restringem à versão web. Para quem lê as notícias no “Guajará Notícias” pelo celular, a principal novidade está na rapidez: as reportagens agora carregam 60% mais rápido. As imagens também poderão ser diferentes das exibidas na web, dependendo do tipo de reportagem. Elas poderão ser mostradas com orientação na horizontal ou na vertical.

Todas as notícias podem ser comentadas e indicadas a amigos, através de e-mail ou redes sociais, além de poder ser impressas.

Para o jornalista João Teixeira, todas essas mudanças vêm para contribuir em uma boa leitura para os internautas e uma boa visualização das marcas das empresas anunciantes. Além destas alterações, muito mais vem por aí. Aguardem!

A Direção da ‘Guajará Notícias’ trabalha sempre procurando o melhor para seus anunciantes e leitores, por isso, sempre estamos e estaremos nos renovando e investindo para o sucesso.

 

 

João Teixeira - Editor chefe e jornalista responsável

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.