Segunda, 20 de Setembro de 2021
26°

Pancada de chuva

Guajará-Mirim - RO

Política POLÍTICA

PREFEITURA INICIA OPERAÇÃO TAPA-BURACOS PELAS AVENIDAS DE GUAJARÁ-MIRIM

A prefeita Raissa Paes é a primeira mulher a ocupar o cargo na história de Guajará-Mirim

11/09/2021 às 15h26
Por: João Teixeira Fonte: Guajará Noticias
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A prefeita Raissa Paes é a primeira mulher a ocupar o cargo na história de Guajará-Mirim  e uma análise serena de seus primeiros oitos meses de mandato deixa bem claro que ela tem feito um grande esforço para entrar na história como uma mulher de realizações concretas em favor da Pérola do Mamoré. Já no período de campanha, ela dizia que, caso fosse eleita, as coisas seriam muito diferente na administração municipal e hoje muitas pessoas admitem que ela tem buscado atuar com muita dedicação. É claro que os problemas da cidade não são poucos e vai ser necessário fazer muita coisa para resgatar o tempo perdido. Nesta missão, Raissa Paes não tem descansado um dia sequer e busca incessantemente fazer com que todas as secretarias municipais funcionem de verdade. As atividades da Secretaria Municipal de Obras mostram que as determinações da prefeita estão sendo realmente realizadas concretamente.

Nos últimos dias, uma operação tapa-buracos, da Secretaria Municipal de Obras, iniciou os trabalhos de recuperação das ruas e avenidas da cidade. O recapeamento tem sido feito com massa asfáltica produzida por uma empresa local. A administração municipal estava esperando os recursos propagados pelo governo de Rondônia, que anunciava um projeto denominado “Tchau, Poeira”, uma iniciativa pela qual o governo tenta agradar os municípios. Entretanto, as coisas não estão funcionando como foram anunciadas e, até este momento, nenhuma ajuda relacionada com o Tchau Poeira chegou ao município. O problema é que o período chuvoso em Rondônia não está longe de começar e a prefeita está preocupada com isso. Aliás, esta foi a razão pela qual Raíssa Bento decidiu fazer as ações usando os recursos e equipamentos dos quais o município dispõe  no momento. A equipe da Secretaria de Obras,  liderada pelo secretário Antônio Bento já está em ação e diversos lugares da cidade ganharam os benefícios da pavimentação.

O Guajará Noticias entrou contato com o secretário de obras e serviços públicos, Antônio Bento do Nascimento, e ele informou que os trabalhos seguem em ritmo acelerado, tanto na área urbana como na área rural. Ele também informou que aguarda a chegada dos benefícios prometidos pelo governo sobre o projeto “Tchau, Poeira” e garantiu que serão aplicados de maneira muito correta e transparente no município. A meta da secretaria é fazer os trabalhos com o máximo possível de pavimentação e recuperação de vias públicas, enquanto as chuvas não começam cair na “Pérola do Mamoré”. Vale salientar que muitos dos problemas que existem hoje em ruas e avenidas do município poderiam ser evitados, casos os trabalhos de manutenção em gestões anteriores fossem feitos com a qualidade que são feitos agora. Os recursos públicos municipais precisam ser aplicados de forma muito transparente e com consciência para que os contribuintes não sejam lesados, lembrou o secretário Antônio Bento.

                          

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guajará-Mirim - RO Atualizado às 22h48 - Fonte: ClimaTempo
26°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 35°

Ter 32°C 22°C
Qua 31°C 22°C
Qui 33°C 23°C
Sex 33°C 23°C
Sáb 34°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio