Segunda, 29 de Novembro de 2021
22°

Pancada de chuva

Guajará-Mirim - RO

Justiça POLÍCIA

Polícia usa ônibus e caminhões “Baú” para retirar invasores de áreas de conflito agrário em Rondônia

Segundo Comando da Operação, houve um breve contato com os invasores de forma pacífica

21/10/2021 às 11h02
Por: João Teixeira Fonte: Diário da Amazônia
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A Polícia Militar (PM) começou a fazer a retirada de invasores que ocupam 8 propriedades rurais na Ponta do Abunã e Nova Mutum, distritos de Porto Velho (RO), na tarde da última quarta-feira (20). A ação faz parte da operação Nova Mutum, que iniciou no último sábado (16) com o objetivo de reintegrar a posse das fazendas Arco-Íris, Boi Sossego, Três irmãos I, II e III, Norbrasil, Nova Esperança, Boa Esperança e Santa Carmem.

De acordo com o Comando da Operação, houve um breve contato com os invasores de forma pacífica. Onde os oficiais de justiça com parte de sua equipe de segurança, e com a escolta de logística com ônibus e caminhões “Baú” foram deslocados para a região, para a retirada dos invasores da área, garantindo também o transporte de seus pertences.

As primeiras famílias retiradas durante a Operação Nova Mutum foram levadas de ônibus e caminhões baú para a Vila da Penha, localizada a 220 quilômetros de Porto Velho, próximo ao Distrito de Abunã.

Andamento da Operação

          

A execução da Operação está em fase de acesso à região invadida, com o avanço das tropas para o estabelecimento do Posto de Comando Avançado para desencadeamento das demais fases da operação.

Agentes dos Batalhões de Operações Policiais Especiais (Bope), Polícia de Choque (BPChoque) e Fronteiras e Divisas (BPFron), ocuparam parte da área invadida situada entre as fazendas Norbrasil, Nova Esperança e Boi Sossego.

Parte das equipes policiais encontraram árvores pré-cortadas, buracos camuflados com folhas, além de toras de árvores derrubadas, visando impedir ou dificultar o adentramento das viaturas policiais e logística de apoio.

Operação Nova Mutum

Segundo a Polícia Militar, a Operação Nova Mutum tem o objetivo de agir preventivamente na região da Ponta do Abunã e distrito de Nova Mutum, cessando e evitando ilícitos diversos com o patrulhamento ostensivo, bem como também dando o aporte de segurança necessário para a reintegração de posse da área invadida, com o apoio na segurança dos Oficiais de Justiça que executarão os mandados judiciais.

LEIA TAMBÉM

PM deflagra operação para resgatar policiais emboscados em fazenda de Mutum

Nove suspeitos envolvidos na morte de PM’s em fazenda de Rondônia já foram presos

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guajará-Mirim - RO Atualizado às 06h10 - Fonte: ClimaTempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 30°

Ter 30°C 22°C
Qua 31°C 22°C
Qui 32°C 22°C
Sex 31°C 22°C
Sáb 35°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio