Os alunos que residem no setor rural do município de Guajará-Mirim começam o ano letivo de 2024 já com prejuízos. Essa semana, a senhora Jeciane Caetano do Nascimento, moradora da Linha 8, no Bom Sossego, entrou em contato com a redação do Jornal Guajará Notícias para denunciar a falta de transporte escolar para os estudantes. Ela é mãe de aluno e reclama que as aulas já começaram, mas até hoje os alunos da Linha 8 estão sem transporte.
O transporte escolar na região, segundo Jaciane Nascimento, é de responsabilidade do governo do estado, mas ela afirma que a falta de vistoria nos veículos seria a causa do problema. A informação teria sido passada por pessoas responsáveis pelo setor de transporte. Por conta da situação, muitos estudantes do Ramal Bom Sossego sofrem os prejuízos e consequências. É lamentável que esse tipo de fato aconteça com os estudantes.
As autoridades responsáveis pela educação e pela fiscalização a respeito desse assunto precisam ouvir a comunidade do Bom Sossego e dar uma resposta imediata. Os estudantes não podem ter prejuízos na aprendizagem por causa de uma vistoria que deveria ter sido feita em tempo hábil. É preciso que o direito à educação desses alunos e dessas famílias seja respeitado.
Caso a Coordenadora Regional de Ensino no município tenha adotado as medidas para resolver o problema e tenha as informações sobre o fato, basta enviar, através do Whatssap 69 98473 – 5282, que as atualizações das informações serão atualizadas.
Mín. 23° Máx. 41°