Os trabalhadores em educação estaduais deverão iniciar nesta segunda-feira uma espécie de vigília na Assembléia Legislativa como forma de sensibilizar os deputados estaduais a não aprovarem projetos de leis que retiram direitos da categoria através de alterações na Lei do Plano de carreira.
Na sessão de quarta-feira, dia 26/08, foi lida em plenário a Mensagem nº 141, encaminhada pelo governador Ivo Cassol propondo alterações nos artigos 5º, 54, 56, e a revogação do artigo 38 da Lei Complementar nº 420/2008, a lei do Plano de Carreira.
A direção do Sintero já encaminhou ofícios aos 24 deputados explicando os prejuízos que serão causados aos profissionais da educação se o projeto de lei foi aprovado na íntegra.
A revogação do artigo 38 seria extremamente prejudicial aos Técnicos Administrativos Educacionais, pois deixa de valorizar os profissionais da educação que se qualificam através de escolarização.
O Sintero também está convocando os trabalhadores em educação para uma assembléia e concentração nesta segunda-feira, às 9 horas, em frente à Assembléia Legislativa, oportunidade em que vai conversar pessoalmente com cada deputado.
Assessoria
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.