No ultimo sábado o PMDB de Guajará-Mirim reuniu a Comissão Executiva Municipal e diversas lideranças do partido com vistas às eleições de 2012. Sob a presidência de VALSIRO PEDRO DE LIMA, que abriu os trabalhos dizendo-se preocupado com a reviravolta que deu na política com o falecimento do filiado ISSAC BENNESBY, que era pré-candidato a prefeito pela sigla e que liderava todas as pesquisas para ocupar a cadeira de prefeito no município com larga vantagem sobre os demais pré-candidatos de outros partidos. “Preocupado, mas não desanimado” disse Valsiro,” pois temos em nossas fileiras a maior e melhor nominata de pré-candidatos a prefeito, vice- prefeitos e vereadores no municipio. O PMDB fez um trabalho de filiações invejável em Guajará-Mirim”. Citou nomes de varias lideranças, inclusive oriundas de outros partidos que vieram para o PMDB com objetivos de candidatura a vereador e prefeito ou vice, e disse que oportunamente estará divulgando a relação de pré-candidatos, depois de acertar alguns detalhes de ordem interna no partido.
Na reunião, além de vários temas debatidos, o que predominou mesmo foi a sucessão municipal, pois o PMDB tem agora que lutar contra o tempo para apresentar um candidato a prefeito que segundo Valsiro, tem que ter um perfil diferenciado dos últimos prefeitos que passaram pelo Palácio Perola do Mamoré. O presidente disse aos companheiros presentes que o candidato ideal para Guajará-Mirim tem apresentar qualidades como: conhecimento teórico e empírico dos problemas socioeconômicos, político, demo-geográfico e que esteja comprometido com as causas da cidade e da população, Tem que ter responsabilidade com a cadeira que vai assumir. Precisamos sair desse marasmo político que Guajará-Mirim está se tornando. A Pérola do Mamoré tem tido ajuda de muitas lideranças do partido como o Senador VALDIR RAUPP, a Deputada Federal MARINHA RAUPP e do Governador CONFUNCIO MOURA, mas precisamos de mais desenvoltura da prefeitura, principalmente na elaboração de projetos exeqüíveis e de vulto para o município além é claro do comprometimento do próximo prefeito em buscar a aprovação desses projetos juntos as nossas representações em nível de estado e governo federal, daí a necessidade também de conhecimento das tarefas que virão.
Depois de amplamente debatido o assunto “Sucessão 2012”, a comissão executiva do partido decidiu que deverão iniciar imediatamente assembléias do partido, onde os pré candidatos devem apresentar seus nomes e serem votados em previas, a exemplo do que foi feito pela direção estadual nas eleições de 2010 para governo do estado, quando então sagrou o candidato CONFUNCIO MOURA, depois confirmado Governador pelo povo de Rondônia. Vamos às previas e a vitoria, finalizou o presidente. A primeira reunião já saiu confirmada para o dia 11 de fevereiro, sábado, na Câmara Municipal a partir das 09:00 horas.
Fonte: Assessoria/PMDB