A paralisação nas agências da Caixa Econômica Federal segue em todas as capitais e no Distrito Federal. Em Porto Velho, os bancários decidiram acompanhar a deliberação nacional do Comando de Greve e optaram pela continuidade do manifesto, até que uma nova proposta seja apresentada pelo banco público. A decisão foi tomada no início da noite dessa quinta (15), quando o Sindicato que represento os trabalhadores no estado (Seeb) reuniu a categoria em assembleia.
De acordo com o presidente do Seeb, Cleiton Santos, ainda não precisão de reinício de rodadas de negociações com a Caixa. Nos manteremos paralisados, até que a direção do banco estatal CEF apresente um modelo de valorização de todos os funcionários, disse o sindicalista, adiantando que os bancários voltarão a se reunir ainda nesta sexta (16), em Porto Velho.
A última reunião entre os negociadores do banco e dos trabalhadores aconteceu na terça-feira (13). Na ocasião, a Caixa apresentou uma proposta que trouxe modificações apenas em relação à Participação nos Lucros e Resultados (PLR), mas os trabalhadores exigem avanços na igualdade de direitos, no Plano de Cargos Comissionados (PCC) e no aumento do número de novas contratações.
Assessoria
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.