O Bispo Diocesano de Guajará-Mirim, Dom Benedito Araújo, rezou na manhã deste domingo, 5, a primeira missa do ano de 2014 da comunidade do Bairro São José, na Igreja do Divino Espírito Santos, às 08h. Foi a missa do Dia da Epifania do Senhor e o templo estava lotado de fiéis.
Durante a missa, o Bispo falou, em sua homilia, da importância da data e fez comentários acerca da Carta expedida pelo Papa Francisco recomendando que os homens lutem pela paz e condenem a violência. Lembrou do povo das Filipinas, recentemente atingido por tragédias naturais, e também do povo da Síria que vive uma terrível guerra civil onde milhares, inclusive crianças inocentes, já foram mortas.
Dom Benedito viaja para o Estado do Ceará para participar, na cidade de Juazeiro do Norte, do 13º Encontro Intereclesial de CEBs, promovido pela Diocese da cidade do Crato – CE. Este evento acontece desde o ano de 1975 e tem como finalidade partilhar a vida, as experiências, as reflexões que se fazem nas comunidades eclesiais e este ano reúne CEBs todo o Brasil, da América Latina e do Caribe.
O 13º Encontro das CEBs deste ano traz como tema: “Justiça e Profecia a Serviço da Vida”, e o lema: “CEBs, Romeira do Reino, no Campo e na Cidade”, para aprofundar a missão da CEB como animadora de novo modelo de Igreja, tendo a Palavra de Deus como fonte de sua espiritualidade.
Segundo Dom Benedito Araújo, em sua companhia para participar do encontro na cidade cearense de Juazeiro do Norte, deve seguir cerca de 14 ou 15 irmãos.
Fonte: Guajará Noticias
Mín. 22° Máx. 39°

