
Uma equipe de servidores do NUVEPA (Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Ambiental) de Guajará-Mirim, ao realizar uma viagem de serviços do órgão ao Distrito de Surpresa, teve a embarcação que os conduziu à localidade, retida por moradores do Distrito em protesto contra a falta de atenção por parte da Prefeitura de Guajará-Mirim para com aquela população.
Informações dão conta de que os moradores de Surpresa estão revoltados com o abandono a que foram relegados pelo Poder Público. Durante a manifestação gritaram palavras de ordem contra o prefeito Dúilcio e contra a secretária Alexandra, da Saúde.
A ambulancha que atende a comunidade está quebrada há dias e ninguém toma providências para consertá-la. Segundo os moradores, no Distrito falta de tudo: transportes, estradas vicinais, medicamentos, recursos para a educação, etc.
O barco que ficou retido é o “Anselmo” que pertence à frota de veículos do NUVEPA-G.Mirim. A ação dos moradores, segundo algumas pessoas, poderia ter sido mais hostil aos servidores que estavam em missão e não tem nenhuma responsabilidade pelos desmandos no setor.
A distância da sede do município e a dificuldade com o transporte fluvial – único meio utilizado por aquele povo – colocam o Distrito de Surpresa em uma posição de difícil acesso à região que faz fronteira com a Bolívia.
Fonte: Guajará Noticias
Mín. 22° Máx. 39°

