
Há dez meses das eleições gerais que irão acontecer em Outubro, a Associação dos Filhos e Amigos de Guajará (AFAG), através de seu presidente Francisco Assumpção, resolveu se adiantar e promoveu na noite de terça-feira (14) no Bar Restaurante Pôr do Sol uma reunião pautada na proposta de conscientização política levada a cabo pela Associação dos Amigos de Guajará e que objetiva alertar a população a votarem em candidatos autóctones ou que residam na cidade de Guajará-Mirim, e que possuam know-how , cultura e lotação de valores para representar a Cidade Pérola à nível político estadual e federal.
Na ocasião, Assumpção apresentou um manifesto cuja leitura estava versada na responsabilidade virtuosa do exercício da cidadania. Cerca de 30 pessoas entre políticos, líderes de associações, empresários e atores sociais participaram do evento. Todos puderam opinar e sugerir mudanças nos rumos que a cidade vem tomando nos últimos tempos. “Esta reunião não tem caráter político, mas sim de exercício de cidadania. Não objetiva apontar eventuais candidatos à pleitos políticos, mas conscientizar o eleitor da importância de seu papel na sociedade”, enfatizou Assumpção.
Refém do atraso social há mais de 20 anos e ao completo abandono por parte dos poderes públicos, exatamente porque inexiste atuação parlamentar nas altas esferas políticas que represente de verdade a cidade, Guajará-Mirim hoje depende de debates conscientes com respeito às diversas correntes de opiniões a fim de discutir os problemas, encontrar pontos de nevralgia e procurar as soluções que melhorem a qualidade de vida da população. Discussões deste patamar acabam trazendo em sua essência, atrações de fluxos positivos e agenciam impulsos que germinam o fomento de idéias, propostas, palpites e sugestões buscando o bem comum, o bem estar de toda a sociedade.
Uma nova reunião está marcada para a próxima terça-feira em horário e local ainda a se divulgar na Imprensa áudio-digital. Para esta reunião, o presidente da Associação dos Amigos de Guajará espera contar com a adesão ou afiliação de todas as pessoas que simpatizem com a proposta.
Autor: Fábio Marques
Fotos: Guajará Noticias
Mín. 20° Máx. 34°

