A União Municipal das Associações de Moradores de Guajará-Mirim (UMAM) realiza uma reunião extraordinária às 19h (7 da noite) desta sexta-feira, 21, no bairro do Triângulo, com as lideranças comunitárias dos bairros ameaçados de enchentes pelas águas do rio Mamoré.
Para o presidente da entidade, Walmir Antônio Pereira do Rosário, a intenção é discutir medidas sobre uma eventual alagação nos bairros Triângulo, Santo Antônio, Tamandaré, Cristo Rey e São José que, normalmente quando a enchente é de grandes proporções – como foi no ano de 2088 – atinge esses bairros.
Segundo o presidente da Umam, a Defesa Civil Municipal não apresentou nenhum dado sobre a eventualidade de alagação na cidade e nada comunicou à entidade quanto medidas a serem adotadas pelos moradores desses bairros que podem ser inundados pelas águas do Mamoré. Ele disse também ter tomado conhecimento do fato da Defesa Civil levantar a hipótese de extinção do bairro Triângulo que, quando em épocas de cheias do Mamoré, causa transtornos ao Poder Público. Lamentou o fato e afirmou que não permitirá que se acabe com o Triângulo, um dos mais antigos e tradicionais bairros da cidade de Guajará-Mirim. Não só ele, mas todos os moradores do Triângulo não admitem a possibilidade de exterminar com o bairro.
Bomba
Um servidor público municipal da Saúde, ligado ao movimento comunitário, afirmou na manhã desta sexta-feira, com exclusividade a nossa reportagem, que durante a reunião desta noite no Triângulo, dirigentes comunitários vão pedir a saída da secretária de Saúde do município, segundo ele, por não estar fazendo nada de positivo no setor em que a população mais apresenta reclamações e onde é muito mal atendida.
Mín. 22° Máx. 36°

