As águas do Rio Mamoré continuam subindo e invadindo as ruas do Bairro do Triângulo. Nesta segunda-feira, 03, a água já havia atingido o prédio da lanchonete localizada ao lado da sede da Associação dos Canoeiros de Guajará-Mirim, no Porto dos Canoeiros. No mesmo local, a água do Mamoré já toma conta do velho prédio onde funcionava a Escola Ruy Almeida, hoje servindo para abrigar pessoas sem um teto.
Algumas famílias já mudaram, durante o final de semana, do Triângulo procurando um lugar mais seguro para enfrentar o inverno deste ano. Outras, já anunciam que devem mudar nos próximos dias e para tanto já procuram casas para alugar ou um parente que os possam recolher.
No final da Av. Costa Marques, onde a via se encontra com o Primeiro Igarapé, a água já está chegando ao leito da rua, o que deve gerar inundação das casas construídas na área.
Informações da Agência Fluvial de Guajará-Mirim , órgão da Marinha do Brasil, dão conta de que o nível do Rio Mamoré, por volta das 14h desta segunda, 03, estava medindo 11,10 m.
Fonte: Guajará Noticias
Mín. 24° Máx. 40°

