
A cidade de Guajará-Mirim vive nesta segunda-feira, 03, uma relativa tranquilidade pelo fato deste ano não ter Carnaval de Rua e nem desfiles de blocos, cancelados pela Prefeitura em virtude da situação de isolamento que vive a cidade.
Antes do início do período momesco, o prefeito Dúlcio da Silva Mendes (PT), baixou decreto estabelecendo ponto facultativo nos dias 03, segunda, e 05, quarta, devendo as atividades normais do município retornarem na quinta-feira, dia 6, às 08h da manhã. O Decreto assinado pelo prefeito tem o nº 8.216 e é datado de 26 de fevereiro de 2014.
No documento, o prefeito exclui os seus efeitos aos trabalhos essenciais desenvolvidos pelas secretarias de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), Municipal de Saúde (SEMSAU), Planejamento e Coordenação Geral (SEMPLA), Trabalho e Assistência Social SEMTAS) – no que diz respeito aos programas sociais, e Municipal de Fazenda (SEMFAZ), nas áreas de arrecadação e fiscalização.
O decreto estabelece ainda que esses setores considerados como serviços essenciais, deverão funcionar por meio de plantões, com os respectivos servidores sendo escalados por turnos por seus superiores na pasta, ou seja,pelos secretários municipais de cada uma dessas pastas.
Fonte: Guajará Noticias
Mín. 24° Máx. 40°

