BR 421: ESTRADA PARQUE PODE FICAR PRONTA NO DOMINGO
21/03/2014 às 10h51
Por: João Teixeira
Compartilhe:
As obras da Estrada Parque, que vai ligar o distrito de Nova Dimensão, em Nova Mamoré, ao distrito de Jacinópolis, no município de Buritis, podem ser concluídas até domingo. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira, 20, pelo governador Confúcio Moura. Trata-se de um trecho de aproximadamente 11 quilômetros, que vai garantir o acesso de suprimentos aos municípios de Nova Mamoré e Guajará-Mirim, que estão isolados por via terrestre em razão da interdição da BR 245, que está parcialmente inundada. A previsão oficial é de que a via fique pronta na próxima semana.
A antecipação da conclusão do trecho da estrada ocorre por causa da mobilização de equipes que trabalham para deixar a via em condições de receber o tráfego de veículos com alimentos, medicamentos e combustível para Guajará Mirim e Nova Mamoré. “Realizamos uma verdadeira operação de guerra para atender as famílias que sofrem com a enchente”, disse o governador, chamando a atenção para a gravidade da situação e importância da Estrada Parque. “Esta é a única alternativa que temos para tirar as populações destes municípios da situação de desabastecimento em que se encontram”, acrescentou.
Texto: Nonato Cruz
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.