A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Rondônia sensibilizada com a emergência e calamidade a que estão acometidas cidades rondonienses, cujos cidadãos sofrem com as enchentes dos rios, lançou uma campanha de arrecadação de donativos aos atingidos.
Além de diligenciar no sentido de tornar as sedes da OAB em todo o estado, pontos estratégicos para recebimento de alimentos não perecíveis e água mineral, abriu a conta corrente 1000-6 na agência 2757-X do Banco do Brasil para receber doações em valores.
Buscando intensificar a campanha em nossa região, a Subseção de Guajará-Mirim vem pedir apoio a este ato solidário em prol de nossos irmãos de Guajará-Mirim, Nova Mamoré e distritos, que estão passando por este tempo tão difícil.
As doações podem ser entregues:
Guajará-Mirim: Corpo de Bombeiros – SGB IND Guajará-Mirim, na Avenida 15 de Novembro, no Bairro 10 de Abril.
Nova Mamoré: centro do idoso – Av. Travessa A, no Bairro João Clímaco.
Lembrando que também estão sendo coletadas peças de vestuário, roupas de cama, colchões e outros objetos do gênero, que possam ser úteis neste momento.
Os donativos arrecadados serão entregues, pela Subseção, às Coordenadorias Municipais da Defesa Civil de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, responsáveis pelos planos estratégicos das ações que visam assistir às famílias atingidas pelas cheias.
O dinheiro arrecadado na campanha será revertido para atender as demandas indicadas pelas COMDECs, a fim de levar produtos que realmente atendam aos desabrigados.
Ainda, empenhados em ajudar seus cocidadãos, os advogados residentes nesses municípios, iniciaram a Ação Social: “doe um quilo de alimento e esclareça sua dúvida com um profissional do direito”.
Esse movimento social acontecerá nos próximos sábados, dia 29 de março e 06 de abril, a partir das 08h00 da manhã. Em Guajará-Mirim: Igreja metodista wesleyana, localizada na Avenida 15 de Novembro, em frente à CAERD, no Bairro Serraria; e em Nova Mamoré: centro do idoso, localizado na Av. Travessa A, no Bairro João Clímaco.
A OAB local também convida ao trabalho voluntário junto à Defesa Civil dessas cidades.
E àquele cidadão que atingido de qualquer modo pelas enchentes, esteja procurando a Defesa Civil de sua localidade para se cadastrar, não apenas para o recebimento de auxílio, mas também para anotações estatísticas e reparação pelas usinas de Santo Antônio Energia (SAE) e Energia Sustentável do Brasil (ESBR), nos termos da decisão que deferiu parcialmente a tutela nos autos da Ação Civil Pública ajuizada pelos Ministérios Públicos, Federal e Estadual, pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia e Defensorias Públicas da União e do Estado de Rondônia (Processo 2425-33.2014.4.01.4100).
Cherislene Pereira de Souza
Presidente da Subseção OAB/RO/GM