Toda doença tem uma causa e portanto uma reação no corpo humano. Para descobrir é preciso fazer exames laboratoriais de rotina como fezes, urina, sangue, biopsia e exame de colo de útero (Papanicolau). Inaugurado na última sexta-feira (28), o novo Laboratório Laden está contando com amplas instalações para atender com conforto e comodidade aqueles que necessitam destes serviços.
Segundo Denilson Marques, bioquímico natural de Guajará-Mirim, proprietário desta clínica de análises e ex-oficial do Exército na área de Saúde e Farmácia, além destes exames de rotina, o laboratório também realiza exames de DNA para investigação paternal, teste do pezinho, exames do pré-natal, dosagens hormonais, dosagens bioquímicas e exames toxicológicos.
Totalmente informatizado, o laboratório Laden está também contando com atendimento personalizado. “Após a coleta dos exames, as amostras já passam a ser fixadas nas lâminas para análise no microscópio a fim de verificar as alterações no organismo. Em casos de exames de rotina, o laboratório fornece os laudos em no máximo 24 horas. Em outros casos, demora-se um pouquinho mais, e se o cliente preferir, poderá ainda receber seu diagnóstico via on-line pela Internet, bastando solicitar”, explicou o bioquímico.
Filiado ao Programa Nacional de Controle de qualidade, o novo Laboratório Laden está situado na Avenida Cândido Rondon 891, no bairro Serraria, próximo à Câmara Municipal, telefone 3541-7843.
Autor: Fábio Marques
Mín. 24° Máx. 40°

