Quinta, 23 de Setembro de 2021
28°

Alguma nebulosidade

Guajará-Mirim - RO

Justiça APENADOS

APENADOS DO REGIME SEMI-ABERTO DE GUAJARÁ PASSAM A USAR TORNOZELEIRAS ELETRÔNICAS

29/04/2014 às 14h43
Por: João Teixeira
Compartilhe:

A partir desta terça-feira, 29, as condenados pela Justiça que cumprem pena na Casa de Detenção de Guajará-Mirim no regime semi-aberto passam a usar tornozeleiras eletrônicas .

Chegaram ontem à cidade para a implantação do sistema, servidores da Secretaria de Estado de Justiça (SEJUS), inclusive o Gerente do Sistema Prisional de Rondônia, Adeilson da Silva. Segundo ele, 71 tornozeleiras são colocadas no dia de hoje em apenados de Guajará-Mirim, incluindo-se cinco mulheres.

O diretor disse que, com a colocação desse equipamento em Guajará-Mirim, sobe para 910 o número de tornozeleiras em uso em todo o sistema prisional do Estado.

Servidores da SEJUS, inclusive o diretor-geral da Casa de Detenção de Guajará-Mirim, Paulo Soares Farfan, informaram que o equipamento é extremamente seguro e eficiente e sua bateria deve ser recarregada diariamente, pois a vida útil de uma carga é de 24 horas. Acrescentaram que os portadores desse equipamento serão monitorados 24 h por dia e que a menor tentativa de fraude no equipamento é devidamente detectada e o detento que não cumprir as normas estabelecidas pela Justiça e impostas quando da concessão do equipamento serão exemplarmente punidos na forma da lei.

O pessoal da SEJUS informou ainda que às 16h desta terça-feira, 29, o Gerente do Sistema Prisional de Rondônia vai efetuar uma palestra no Auditório da 1ª Ciretran de Guajará-Mirim enfocando o funcionamento do sistema. À palestra deverão comparecer juízes de direito, servidores da SEJUS e pessoas interessadas em conhecer o sistema.

 

 

 

Fonte: Guajará Noticias

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guajará-Mirim - RO Atualizado às 11h04 - Fonte: ClimaTempo
28°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 32°

Sex 29°C 23°C
Sáb 30°C 22°C
Dom 32°C 23°C
Seg 32°C 23°C
Ter 36°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio