Depois de mais de dois meses fora de suas casas, expulsos que foram pelas águas do rio Mamoré, que este ano viveu sua maior cheia em toda a história de Guajará-Mirim, dezenas de moradores do bairro do Triângulo estão retornando as suas casas após o retorno ao normal do nível do rio.
Nossa reportagem esteve na manhã de hoje no bairro e constatou a presença de pessoas já abrigadas em seus lares, com a energia reestabelecida pela empresa concessionária do serviço. A água do Mamoré, no entanto, ainda apresenta grande volume na confluência das avenidas Constituição com a Estevão Correia, próximo à Associação dos Canoeiros de Guajará-Mirim, e também na Av. Presidente Dutra entre as Avenidas Princesas Isabel e Estevão Correia.
Muitos moradores reclamam que não tiveram a necessária assistência da Defesa Civil, que pouco ou quase nada receberam em termos de apoio e agora pedem que a Prefeitura recupere as ruas que foram castigadas pelas águas e efetue uma operação rápida para tapar buracos nesses trechos, principalmente na extensão da Princesa Isabel que virou uma verdadeira tábua de pirulitos, como se diz popularmente.
Mín. 24° Máx. 40°

