O vereador Augustinho Figueiredo (PDT) encaminhou um relatório circunstanciado sobre as obras que estão sendo realizadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) ao General Jorge Fraxe, Diretor-Geral do DNIT, em Brasília.
No documento, o vereador diz que está atendendo a determinação do Diretor-Geral do DNIT que quer sempre ser mantido informado sobre o andamento da obra. Assim, Augustinho informa ao General Fraxe que, as obras no trecho de Guajará-Mirim, está sendo de ótima qualidade e que a empresa responsável pela obra trabalha diuturnamente, o mesmo ocorrendo com a obra no trecho entre Nova Mamoré e o Entroncamento. Contudo, diz o vereador no documento, entre o Distrito de Araras e a localidade de Pedreiras, não existe nenhuma ação do DNIT nesse trecho e ele compreende 20 km de extensão e onde a água chegou a atingir 4m de altura quando da cheia histórica que atingiu a região.
Augustinho pediu mais uma vez que o General possa ajudar os municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré destacando que quando chove é impossível a passagem de veículos nesse trecho de 20 km.
O vereador pedetista encerra o relatório agradecendo a atenção daquela autoridade para com a pessoa do vereador e pede que Deus dê muita saúde e força ao Diretor-Geral do DNIT para que ele possa continuar ajudando Guajará-Mirim, Nova Mamoré e o Brasil.
Texto: Aluizio da Silva – DRT-RO nº 549
Mín. 24° Máx. 40°

