O prefeito de Guajará-Mirim, Dúlcio da Silva Mendes (PT), assinou com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-RO) um convênio da ordem de R$ 600.000,00 que se destinam a execução de obras de sinalização da Pérola do Mamoré.
Informações de Jorge Marconi da Silva Ferreira, o Bodão, Coordenador Municipal de Trânsito, dão conta de que a verba será utilizada em sinalizações semafórica, vertical e horizontal naqueles que são considerados os pontos mais críticos da cidade.
Bodão afirmou que um dos semáforos será instalado na esquina das Avenidas 15 de Novembro com Getúlio Vargas, na esquina do Posto Nogueira e Prefeitura Municipal, e o outro na esquina das Avenidas Princesa Isabel com Duque de Caixas, onde ficam localizados o Posto São Bento e o Quartel do 6º Batalhão de Polícia Miliar.
O Chefe da COMTRAN disse também que alertou a empresa que venceu a concorrência para realização das obras, que trabalho especial deverá ser realizado na área entorno da Prefeitura de Guajará-Mirim pois, segundo Bodão, nesse setor ocorrem cerca de 80% de todos os acidentes de trânsito na cidade.
Ainda segundo Bodão, a Prefeitura realiza os trabalhos iniciais de preparação para que a empresa efetivamente inicie a obra, como o trabalho que hoje estava sendo feito no local instalado o primeiro semáforo – 15 de Novembro com Getúlio Vargas.
Texto: Aluízio da Silva
Fotos: João Teixeira
Mín. 24° Máx. 40°

