Por força da Lei nº 3.018, de 17 de abril de 2013, sancionada pelo governador Confúcio Aires Moura, as escolas de todo o Estado de Rondônia elegem nesta dia 10 de dezembro seus novos diretores.
Em Guajará-Mirim, a presidente da Comissão Eleitoral, professora Ana Nete de Azevedo Dantas, que é Inspetora Escolar do quadro da Coordenadoria Regional de Educação, disse hoje que a eleição será realizada das 08h às 21h do próximo dia 10 e para esta eleição 23 chapas já estão homologadas incluindo-se aí escolas de Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Nova Dimensão, Iata e Surpresa.
Ana Nete disse também que a posse dos novos diretores, vencedores da eleição em cada escola, deverá ser efetuada a partir do dia 16 de janeiro de 2016 e o mandato de cada um desses novos diretores será três anos.
Segundo a professora, poderão votar os alunos da escola, os professores e os pais de alunos de cada escola. Ana Nete disse ainda que durante toda esta semana as chapas poderão apresentar nas escolas os seus planos de trabalho, de propostas a ser implementadas em caso de vitória;
De acordo com a Portaria nº 2110/2014-GAB/SEDUC, de 03 de novembro de 2014, baixada pela Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), que montou as diversas Comissões Eleitorais em todos os municípios do Estado, a Comissão de Guajará-Mirim ficou assim constituída:
. Ana Anete de Azevedo Dantas, que é a presidente, e tem como membros: Cynara Albino Rabelo dos Reis, Wanderley Azouge Soares, Roberto Carlos Almeida Monteiro e Joelson Gonçalves Ferreira, que é o representante dos estudantes e é aluno da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Rocha Leal”.
Fonte: Guajará Notícias
Mín. 21° Máx. 34°